.

domingo, 25 de outubro de 2009

Razões para manter o sexo na lista de prioridades .


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwxPta8mX3zqlT8ZTSRyZr0BBkBa2BB2dRLKeyj6GtTvixHiMOCu7MrT0dhoy-ESbO-goYMCxw3ZKJ_vbQGk1X32WdZk4ztYNhol1_wLR4C2dqmd-oHa4r4_-Sbq5D2zlmdDjoX9M3AQ4/s400/A+IMAGEM+DO+CASAL+NA+CAMA+DE+LEN%C3%87OL+VERMELHO.jpg


          Sexualidade  pra muita gente é a prática sexual a nível de orgãos genitais - isso é sexo ! Sexualidade é a capacidade de sentir prazer no ato do sexo. Sexualidade combina com maturidade. Maturidade não se conquista com a idade e sim com a capacidade de saborear a vida, portanto, sexualidade é a capacidade de sentir prazer na vida. Se você come , bebe, se diverte, namora etc... degustando o sabor de cada ato, isso é sexualidade!! o ato do sexo sem prazer , como ato de fricção entre orgãos sexuais, nada mais é que uma prática de angústia e solidão a dois.
Cresçamos,  portanto!!

                                                                 Rejane P. Ramos



Recebi um artigo que diz que estudos mostram que quando um relacionamento está bom o sexo contribui apenas com 15% da satisfação geral, porém quando não está bem contribui com 85% da insatisfação geral.
Para que seu relacionamento não entre nessa, descreverei abaixo algumas vantagens do sexo para as pessoas envolvidas. Lembre-se, mesmo quando você não sente vontade de fazer, existem ótimas razões para passar por cima e curtir um momento íntimo com seu(sua) parceiro(a).
Recebi um artigo que diz que estudos mostram que :

1. Ajuda manter a fidelidade
Quando estamos em um relacionamento não fazemos uma promessa de sexo uma vez por semana, mas está subentendido que o sexo fará parte disso. Imagine quantos casamentos acabariam se as pessoas envolvidas dissessem “me caso com você, mas não espere sexo.”
Ao esperar fidelidade e compromisso do(a) seu(sua) parceiro(a), você precisa ser uma pessoa companheira no sexo.

2. Reduz preocupações
Após um orgasmo mulheres e homens esquecem das preocupações por um período de algumas horas. Ele esquece que extrapolou no cartão de crédito ou que tem um projeto grande para entregar. As mulheres, por sua vez, possuem um benefício adicional”: durante o orgasmo todas aquelas partes do cérebro que controlam o medo, ansiedade e stress são desligadas.
3. Te faz recordar de momentos agradáveis.

Sempre que você divide momentos positivos com seu(sua) parceiro(a), seu cérebro associa a esse pessoa uma sensação de prazer.
Ao aumentar o número de momentos agradáveis juntos, você transforma sua relação. Pense nisso!
4. Mantém viva a paixão

Esse sentimento é o que separa um relacionamento duradouro daqueles vividos anteriormente. Um casal normalmente é amigo, confidente, companheiro… mas sem sexo não terão paixão.
5. Você perde peso
Sexo queima no mínimo 200 calorias, o mesmo que corer 15 minutos na esteira. Para se ter uma idéia de quanto é isso, pesquisadores britânicos dizem que fazer sexo 3 vezes por semana durante um ano equivale a 6 Big Macs. Isso no mínimo!
6. Reduz depressão

Um hormônio encontrado no semen masculine regula os hormônios femininos. O orgasmo libera endorfina, produzindo uma sensação de bem-estar e euforia.
7. Estrógeno adicional
Nas mulheres, o estrógeno liberado no orgasmo, protege de doenças cardíacas e faz o cabelo brilhar. Além disso, mulheres que fazem mais sexo estão mais protegidas do Mal de Alzheimer e osteoporose.

8. Estimula a próstata
Alguns urologistas acreditam que a falta de ejaculação e o cancer de prostate estão relacionados. Sendo assim, apenas fazendo sexo o homem conseguirá se prevenir. Excelente motivo para ir para a cama com o marido várias vezes. Sexo é bem mais agradável do que cuidar de alguém doente.
9. Efeito calmante.
O sexo é 10 vezes mais efetivo que o Valium, e não possui contra-indicações.
10. Melhora o sistema imunológico
A endorfina estimula as células do sistema imunológico, o que significa mais força para lutar contra doenças.
11. Envelhecimento tardio
O sexo reduz o nível de cortisona na corrente sanguínea, o que reduz stress e desacelera o processo de envelhecimento.
Precisa de mais algum motivo? Então o que está fazendo parada(o) ai? Desligue o computador e vá atrás do(a) seu(sua) parceiro(a).


Fonte: Relationship Coaching Institute e estudo datado de 1997 do British Medical Journal.

Nenhum comentário:

Se desejas aprender mais sobre o amor, visite meu arquivo :

Related Posts with Thumbnails