.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Separação conjugal: essa dor tem fim.


Post de admin

heartNo ano passado enfrentei um processo doloroso e com o qual eu simplesmente não soube lidar: minha separação. Sofri demais. Acredito mesmo que eu não merecia ser tratado como eu fui. Desprezado, humilhado e pisado, só me restou esperar o tempo passar. E como demora para que as lembranças saiam da cabeça!!!
Mas o tempo é assim: ao mesmo tempo que caminha devagar e nos faz sofrer, acaba por nos conceder o alívio; a cura. Então, só tenho uma coisa a dizer como conselho a quem esteja passando por isso: nada irá aliviar a dor, a não ser o passar do tempo.
Claro que um novo amor é muito bem-vindo, mas se houver precipitação, um novo romance pode ser muito pior do que a solidão. Na pressa de acharmos alguém para substituirmos a pessoa que nos abandonou, nossos critérios de escolha ficam, digamos, menos exigentes. E então a gente pode se meter em uma grande encrenca que nos leva ainda mais para baixo.
Então o conselho é o seguinte: espere! Primeiramente, se acalme. O desespero e a angústia são enormes, mas não resolverão absolutamente nada. E se você demonstrar esse descontrole para a pessoa que te abandonou (quer telefonando; quer no MSN, Orkut ou email; quer indo dar escândalo na porta de onde ela estiver morando), ela vai confirmar e ter certeza de que fez a coisa certa ao te abandonar.
Coloque uma coisa em sua cabeça, por mais difícil que seja admitir isso: se ela(e) te largou, é porque não te ama. Simples assim. Quanto à possibilidade dela(e) se arrepender: é mínima. Seja esperançoso e somente alimente uma ilusão. Agora, seja realista e cure-se mais rapidamente da pancada.
Leve em conta que isso acontece a todo o momento, com milhares de pessoas diariamente. A imensa maioria consegue sobreviver. Então, você também sobreviverá. Pode apostar.
Aliás, não tem coisa melhor na vida do que sentir o gostinho de dar a volta por cima. Tenha isso como seu NOVO PROJETO DE VIDA: Vá para uma academia, faça dieta, se cuide, fique maravilhoso(a). Faça isso por você e não para se mostrar à pessoa que te abandonou (mas se isso acontecer naturalmente, ótimo). A idéia é que, ao ficar de bem com a vida, você será capaz de atrair coisas boas. E lembre-se: a possibilidade de que a pessoa que te abandonou se arrependa e volte para você é mínima… MAS UMA COISA É ABSOLUTAMENTE CERTA: SE VOCÊ ESTIVER UM FARRAPO HUMANO, reduzirá a zero qualquer chance de reconciliação.
Resumindo é o seguinte: deixe o tempo passar e enquanto isso, se cuide. Você vai sair dessa. Boa sorte!!!



 Fonte:http://www.comoassim.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?)

Se desejas aprender mais sobre o amor, visite meu arquivo :

Related Posts with Thumbnails