.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como manter um relacionamento verdadeiro .


Por Suzana Leal



Às vezes nos empenhamos tanto para fazer uma relação amorosa ou social dar certo que acabamos incorporando papéis e modos de agir para agradar o próximo. Achamos que podemos esconder ou driblar o nosso verdadeiro EU, mas não por muito tempo. Cuidado! Cedo ou tarde torna-se insuportável manter essa máscara. Saiba como manter-se fiel a você e fazer de seu relacionamento um sucesso.




Você vai precisar de:
  • Respeito
  • Atenção
  • Carinho
  • Paciência

Descubra quem é você.

O melhor remédio para ser feliz é procurar a sua verdade. Tenha um momento só seu de reflexão para descobrir quem você realmente é e deseja ser. Se estiver muito difícil tomar consciência de si mesma, você pode buscar ajuda de um terapeuta.

Quem faz a sua felicidade é você

A tendência do ser humano é colocar nas mãos do outro a sua própria felicidade ou infelicidade, o que é um erro. Se você não se amar e conhecer os seus erros e limitações fica impossível amar e se entregar a uma amizade ou relação amorosa de uma maneira saudável e promissora.

Exercite-se

Procure manter seu corpo e mente saudáveis. Se você estiver de bem consigo mesma, em plena forma física e for bem resolvida, tudo fluirá bem.

Tenha o seu momento de lazer

Sua vida independente de você estar ou não se relacionando com ele. Então, separe sempre um tempo para sair com os amigos e tenha uma ocupação ou um hobby para não focar a sua realização apenas no relacionamento amoroso.

Respeite a individualidade

Procure não cobrar muito de si e do outro e nem ache que você tem que ser uma pessoa  perfeita. Um amor construído com bases sólidas busca concessões e aceitação, portanto respeite a individualidade dele assim como você deve respeitar a sua

Acredite no seu potencial

Mantenha sempre a sua autoestima elevada. Assim você fará escolhas acertadas e sob medida para você. Nunca se menospreze ou ache que você não merece a pessoa que está com você. Se for preciso, escreva em um papel todas as qualidades que você e os outros enxergam em você para dar uma boa injeção de autoconfiança.

Seja você

Não tenha medo de ser você e de expor suas opiniões. Nunca faça nada que você não curte apenas para agradar seu parceiro.

Converse sempre

Num relacionamento amoroso/sexual fale sempre abertamente dos seus anseios e do que lhe incomoda na relação para evitar quebra de respeito e de limites. Se você começa um relacionamento sendo franca, colherá os benefícios disso para o resto da vida a dois.

Sejam companheiros

Coloque na cabeça que nem o homem, nem a mulher devem estar na frente do outro. Um relacionamento de amor é feito de parceria, um complementa o outro. Assim vocês crescerão juntos e fortalecidos.

Ouça seu parceiro

Lembre-se que numa relação amorosa temos que ceder e ouvir o outro, mas com equilíbrio e igualdade para não criar mágoas e enganos, um dos maiores causadores de um rompimento doloroso.  

Nenhum comentário:

Se desejas aprender mais sobre o amor, visite meu arquivo :

Related Posts with Thumbnails