.

domingo, 15 de novembro de 2009

Decisão e escolhas no amor.





DECISÃO

Durante um seminário para casais, perguntaram à esposa:
- Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?


Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança.
Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa lhe respondeu com um 'Não', bem Redondo...


- Não... Não;  não me faz feliz (neste momento, o marido já procurava a porta de saída mais próxima). Não me 'faz' feliz...  Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim.


E continuou dizendo:


- Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.
Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida; pois se aminha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância,sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. 
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente... O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres etc...
E assim, poderia citar uma lista interminável. 
Decido ser feliz... Às demais coisas eu chamo 'experiências';  esqueço-me das experiências passageiras e vivo as que são eternas;  amar, perdoar,ajudar,compreender, aceitar, consolar. 
Lembro-me de viver de modo eterno.

Há pessoas que dizem: 'Hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor...'

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Peça apenas a Deus para que Ele lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar,coragem para modificar aquelas que pode, e sabedoria para reconhecer a diferença.


Desconheço a autoria 





                            Por Martha Medeiros

    " As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas".
    Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo, agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.
    Amor não é medicamento. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproximará, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: " Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu!" Claro, o amor não é bobo, antes de tudo, tratem bem de si mesmas.
    O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo: antes da carreira profissional, antes de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir do seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir diante de você sem máscara e sem fantasia. É essa a condição. É pegar ou largar.
    Para quem acha que isso é chantagem, arrisco sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável e não é tarefa tão complicada.
    Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitem suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometeram.
    Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com castelos encantados. O amor é um prêmio para quem relaxa.




Um comentário:

Antonio Coni Neto disse...

Gostei do blog. Estarei por aqui mais vezes!
Beijos,

Se desejas aprender mais sobre o amor, visite meu arquivo :

Related Posts with Thumbnails