.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Rompa com o passado!!!

http://coisasqsei.files.wordpress.com/2008/06/passado640.jpg




 Por : Elizabeth Cavalcante

A maioria dos problemas e dificuldades que carregamos ao longo da vida são resultado de eventos passados. Entretanto, continuam a nos atormentar e a fazer parte de nossa vida tornando-se um fardo pesado do qual não conseguimos nos livrar.
Por que isso acontece?
Eventos do passado que nos causaram traumas e sofrimentos permanecem em nosso inconsciente e, enquanto não promovemos a liberação dessas emoções, continuamos presos a elas, sem qualquer chance de construir uma nova vida.

O problema é que muitas vezes camuflamos nossas verdadeiras emoções por medo, culpa ou qualquer outra razão que nos é imposta pelo mundo exterior. E ao negá-las, impedindo sua manifestação, passamos a viver uma vida falsa, onde o nosso verdadeiro eu é impedido de existir e expressar-se.
Libertar-se de emoções do passado não é uma tarefa fácil, mas é preciso deixar que as emoções e sentimentos negativos como a dor, a raiva, e a mágoa jorrem de nós com intensidade, até que se esgotem e desapareçam de vez.
A raiva em si não é má – carregá-la, acumulá-la é que é perigoso. Rompantes de raiva são bons, na verdade são necessários; eles dão o tom da vida. Eles são o sal da vida. Do contrário você vai se sentir mais flácido, você não vai ter um tom.

Este é um bom exercício em si mesmo e, se é possível entrar nesse estado e sair dele totalmente, sem arranhões, nada há de errado com ele. E uma pessoa que pode ficar totalmente com raiva pode ficar totalmente feliz, pode ser totalmente amável, porque isso não é uma questão de você estar com raiva, feliz ou amável.

A única coisa que você aprende com todas as experiências é ser total.

Nunca carregue coisas do passado – o passado se foi. A todo momento fuja dele, resolvido ou não-resolvido. Hoje, nada pode ser feito quanto a ele, deixe-o, e não carregue partes dele, porque essas partes não vão permitir que você resolva novos problemas que está vivendo no momento presente. Viva o momento o mais totalmente que puder, e de repente vai perceber que, se você o viver totalmente, ele se resolverá. Não há necessidade de resolvê-lo. A vida não é um problema a ser resolvido; é um mistério a ser vivido.

“Jamais continue acumulando momentos não-vividos; do contrário você vai se endurecer. Você só permanecerá maleável se não carregar nada do passado.” Osho.









Nenhum comentário:

Se desejas aprender mais sobre o amor, visite meu arquivo :

Related Posts with Thumbnails